quinta-feira, 28 de abril de 2016

Matéria da prova

Queridos alunos,

Já falamos que a prova (dia 10/05) corresponderá aos capítulos 1 e 2 do livro, certo? 

D todo modo, para facilitar, colocarei um roteiro de estudos abaixo:

Roteiro de estudos:

1. Introdução à História

  • Fontes históricas
  • História e memória
  • Desconstrução de História como verdade absoluta, percebendo diferentes pontos de vista
  • Tempo cronológico e tempo histórico
  • Identificação dos séculos
  • Divisão tradicional da História: visão eurocêntrica e etnocêntrica
2. Pré-História
  • Desconstrução do termo Pré-História
  • Período Paleolítico: caça; pesca; coleta; nomadismo; arte (pintura e escultura)
  • Período Neolítico: agricultura; criação de animais; arte (pintura e escultura); semi-nomadismo
Estudem bastante!!!

8 comentários:

  1. Oi professora aqui é o Andrey da turma 601 eu estou com uma dúvida com tempo cronológico pois naquele dia VC passou o resumo da prova tão rapidamente que eu nem percebi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa professora mais eu não consegui entender e fiquei com vergonha de falar no meio da turma

      Excluir
    2. Andrei sou eu o matheus souza , cara o tempo cronológico é aquele que pode ser contado, agrupado em dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios.

      agora tempo histórico é tipo fatos dentro de uma história por exemplo

      - Há milênios atrás houve uma > grande guerra <


      da próxima vez n fique com vergonha de perguntar em sala de aula ;)

      Excluir
    3. Matheus, obrigada por explicar tão bem a dúvida do Andrey! É isto mesmo!

      Por favor, Andrey, não tenha vergonha de tirar dúvidas! Uma das minhas funções é esta!! Lembra dos direitos que estipulamos em sala de aula? =)

      Excluir